sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A caixa preta do Judiciário

Apesar da determinação do Conselho Nacional de Justiça, 13 dos 27 tribunais estaduais não publicam na internet os valores pagos a cada juiz e servidor. A determinação pela publicidade existe há quase dois anos. Os Tribunais que não atendem a deterninação do CNJ são: do Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.
Se uma determinação do CNJ não é atendida pelos Trinunais, como podemos confiar que as Corregedorias cumprirão o dever de casa de investigar as denúncias contra os magistrados?
Em verdade, alguns Tribunais de Justiça no país possuem verdadeiras "caixas pretas", quem não lembra da guerra que foi necessária para colocar fim ao nepotismo?
Outro exemplo lamentável é a reticência do Tribunal de Justiça de São Paulo em apresentar informações à Corregedoria Nacional de Justiça.
Todos esses fatos são decisivos para o atual sentimento de descrédito que a sociedade nutre pelo Judiciário, lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário