domingo, 17 de abril de 2011

27 mil funcionários sem concurso

Com aval do governo federal, está em curso no Congresso Nacional uma articulação para o ingresso no serviço público, sem concurso, de 27 mil funcionários terceirizados da área de Saúde. Eles trabalham nos hospitais universitários e devem ser incorporados ao quadro permanente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada no apagar das luzes do governo Lula, pela Medida Provisória 520, para administrar os hospitais universitários.
Com a justificativa de melhorar a gestão na Saúde e atender exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público do Trabalho - de substituir terceirizados irregulares por concursados -, o governo criou a empresa, ressuscitando princípios do projeto de fundação estatal de direito privado que enviou ao Congresso em 2007, não aprovado até hoje.
O governo federal, usando o fundamento de obediência as exigências do TCU e MPT, articula verdadeiro golpe as regras constitucionais para ingresso no serviço público, que os partidos fiquem alerta, e não sejam coniventes com mais esse golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário