terça-feira, 2 de outubro de 2012

Milhões encontrados no aeroporto de Parauapebas

Um total de R$ 1,1 milhão que seria usado em campanha eleitoral foi apreendido pela Justiça Eleitoral e Polícia Federal na tarde desta terça-feira (2). O dinheiro estava dentro de um avião e seria usado pelo candidato do PT à prefeitura Parauapebas, José Das Dores Couto, também conhecido por Coutinho.
Após receber a denúncia, o juiz eleitoral Líbio Araújo Moura se dirigiu  até o aeroporto de Parauapebas, no sudeste paraense, distante cerca de 800 km de Belém, e flagrou o dinheiro no interior de uma aeronave que havia acabado de pousar na pista. Imediatamente decretou a apreensão da quantia.
Inclusive, essa denúncia teria sido comunicada ao magistrado havia alguns dias através do Disque-Denúncia Eleitoral, sendo esta a principal reclamação dos eleitores durante o período.
Devido a repercussão e forte presença da imprensa em Parauapebas, a Polícia Federal decidiu levar a aeronave e o dinheiro para o município de Marabá, onde o caso será registrado.
Segundo a assessoria de imprensa do TRE-PA, a informação sobre a denúncia e a apreensão do dinheiro ainda não chegou à capital paraense, mas adiantou que o órgão já está em contato com a Zona Eleitoral de Parauapebas para obter mais detalhes do caso.
Fonte: Diário On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário