quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilma indica Gurgel

Roberto Gurgel
Roberto Gurgel foi indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República. Gurgel está no cargo desde o dia 22 de julho de 2009.
O próximo passo para recondução de Gurgel é a aprovação da indicação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo Plenário do Senado Federal. Em seguida, a nomeação será feita por decreto presidencial.
A indicação do atual chefe do Ministério Público Federal para recondução foi publicada hoje (7/7) no Diário Oficial da União.
Já tive oportunidades de conversar com o Dr. Gurgel sobre processos de competência do TSE, sempre me pareceu muito lúcido, além de demonstrar profundo conhecimento jurídico e preocupação com a lisura dos pleitos eleitorais, tratava seus interlocutores com toda polidez que seu cargo exigi.
Ocorre que com o episódio "Palocci" sua indicação para a recondução ao cargo de Procurador Geral da República sempre será confundida com um "presente" ou mesmo "recompensa" pelo arquivamento das denúnicas; o que sem dúvida alguma é uma grande injustiça.
Entendo que a indicação deve ser comemorada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário