sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CNJ nomeia novos Conselheiros


 Bruno Dantas Nascimento, Silvio Luís Ferreira da Rocha, Fernando da Costa Tourinho Neto, Ney José de Freitas, Gilberto Valente Martins e José Guilherme Vasi Werner, são os novos conselheiros do CNJ, assinam os termos de posse, na segunda-feira (8/8), no gabinete do presidente, ministro Cezar Peluso. A solenidade será no dia 15.
Eles foram indicados pelo Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Procuradoria-Geral da República, Ordem dos Advogados do Brasil e Congresso. Cumprirão mandato de dois anos. Além das nomeações, continuam na composição do CNJ o ministro Cezar Peluso, presidente do órgão e do Supremo Tribunal Federal, a Corregedora-Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e o conselheiro Marcelo Nobre, cujo mandato ainda está em exercício.
Outras cinco indicações aguardam aprovação no plenário do Senado: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, o juiz trabalhista José Lúcio Munhoz, o desembargador do TJ-SP José Roberto Neves Amorim, o procurador regional da República da 5ª Região Wellington Cabral Saraiva e o advogado Jefferson Luis Kravchychyn, que exerceu mandato de conselheiro do CNJ nos últimos dois anos. Todos já passaram pela sabatina da Casa e a aprovação em plenário deve acontecer nas próximas semanas.
Fonte: Assessoria de imprensa do CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário