sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cachorros grandes em luta.

Desde o icônico julgamento do processo denominado "Mensalão", o cidadão comum (que não tem por força do ofício identidade com o Poder Judiciário), passou a ser fiel seguidor dos julgamentos ocorridos no STF, quem não lembra das frases de efeito e trechos do voto de Joaquim Barbosa sendo compartilhados em velocidade espacial pelas redes sociais? Chegou-se ao ponto de estampar a foto do ex ministro com a faixa presidencial, sob o lema "quem quer este homem para Presidente, compartilhe", confesso que sorri ao me deparar com tamanha fanfarrice. Com o tempo, o brasileiro tão necessitado de heróis, deixou de lado o primeiro ministro negro a ser nomeado para ocupar o STF.

Tempos depois estourou a chamada "Operação Lava Jato", que dispensa maiores narrativas, desta vez o povo tinha um herói de verdade, digno de uma grande produção Hollywoodiana, o magistrado Sérgio Moro, com a imprensa, empresariado e outros mal intencionados fomentando, virou a salvação da Pátria, por conta de suas ordens de prisões preventivas e temporárias, o cidadão começou a achar que não só o pobre tinha lugar na cadeia, o rico, o político corrupto, também estavam sendo trancafiados em celas.

O Judiciário foi chamado a dar sua contribuição à varredura da corrução em terras brasileiras, temos hoje um ministro do STF, Gilmar Mendes, que manda recados aos que não se coadunam com seu viés político, sua figura mais se assemelha a um radialista com discurso raivoso que a um membro de nossa Corte maior.

Às ruas foram todos, vestidos com suas camisas amarelas, enxovalhando a figura da Presidenta Dilma, o partido ao qual era filiada, e ao ex Presidente Lula; não podemos deixar de falar da sinistra parte de manifestantes que pediam a volta dos militares, enfim, tribos das mais diversas matizes se fizeram presente.

O impedimento da Presidenta aconteceu, houve busca a apreensão na casa do ex presidente Lula, o mesmo teve uma condução coercitiva, atabalhoada, com destino ao aeroporto de São Paulo, enfim, o que o "povo pediu" aconteceu.

Porém, parece que a afamada Operação Lava Jato não apresentou sinais de sossego, o pau que estava até então dando no Zé, passou a dar no José, opa, aí estamos vendo risco, o que fazer?

Com grandes cabeças pensantes no Poder Legislativo e Executivo, não tardou a surgir a solução, ora, vamos agora transformar o Judiciário em Judas, e como Judas, vamos malhar; começamos desacreditando suas decisões, sempre "cola" acusar de corrupto, quem nunca acusou um magistrado de "ter vendido uma decisão"?

Depois, vamos alcançar o "bolso", ao tão sofrido povo brasileiro vamos dizer que os magistrados são milionários, pouco trabalham e muito ganham, isso sempre causa revolta, podemos constituir uma Comissão que vai verificar a existência de salários acima do teto, aí, nossa sempre colaborado imprensa vai dar toda repercussão que tão grave fato merece.

Instalou-se uma "queda de braço", eu, você, estamos assistindo, como se diz, uma "briga de cachorros grandes", quem vencerá, não sabemos, mas podemos ter a certeza que o povo, sempre pisado, mais uma vez, perderá algo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário