quinta-feira, 31 de julho de 2014

Publicada aposentadoria de Joaquim Barbosa


O ministro Joaquim Barbosa deixa o Supremo Tribunal Federal (STF) após 41 anos de serviço público, sendo onze deles dedicados à Suprema Corte brasileira. Mineiro de Paracatu e nascido a 7 de outubro de 1954, Joaquim Benedito Gomes Barbosa antecipou sua aposentadoria em uma década por motivos pessoais e deixa a cadeira de número 18 da Corte com a publicação nesta quinta-feira (31) de seu decreto de aposentadoria, assinado pela presidente da República Dilma Rousseff.
Afasto-me não apenas da Presidência, mas do cargo de ministro, anunciou formalmente Joaquim Barbosa na abertura da sessão plenária do dia 29 de maio. Tive a felicidade, a satisfação e a alegria de compor esta Corte, no que é talvez o seu momento mais fecundo, de maior criatividade e de importância no cenário político-institucional do nosso país, completou o ministro.
Não obstante o notável saber jurídico do ex-ministro, por certo sua passagem pelo STF não pode ser louvada, tivemos, ao nosso ver, uma das piores fases da Suprema Corte, a descortesia e a falta de urbanidade eram marcas registradas no trato com seus pares, advogados e funcionários.
Um Ministro e Presidente que não deixará saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário