sexta-feira, 26 de abril de 2013

Atualização - Prefeito de Tomé-Açú foragido impetrou HC no STJ

ATUALIZAÇÃO

A ministra relatora do HC impetrado despachou no processo hoje, dia 30/04, solicitando informações ao Tribunal de Justiça do Pará, e determinando vista ao Ministério Público Federal, trocando em miúdos, de pronto não concedeu liminar para revogar a prisão preventiva decretada, fazendo opção de se manifestar somente após as informações prestadas pelo TJPA e parecer do MPF, o despacho tem previsão de ser publicado dia 03/05.



O Prefeito de Tomé-Açú CARLOS VINICIOS DE MELO VIEIRA, e seu pai, CARLOS ANTÔNIO VIEIRA, que tiveram prisão preventiva decretada por suspeita de funcionarem como mandantes do assassinato do empresário Luciano Capacio e Jorge Pimentel, impetraram ontem, 25/04, Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça, tendo o patrocínio do Dr. Antônio Nabor Areias Bulhões, do Distrito Federal.
O processo está sob a relatoria da ministra MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA, e se encontra conclusos para análise da liminar pleiteada.
Como é sabido, desde que a prisão preventiva foi decretada, os suspeitos encontram-se foragidos, porém, pelas informações constantes na tramitação processual no STJ, consta que estão presos.
Interessante observar que todos os esforços da polícia não foram suficientes para capturar os foragidos, mas os mesmos, agiram como se nada devessem, contrataram advogado, tiveram com certeza que efetuar pagamento de honorários, o que os obrigou a fazer movimentação bancária, atos comuns a qualquer cidadão, e no caso, inclusive aqueles que estão foragidos.
Não é a toa que seus correligionários informam em alto e bom tom, que o prefeito vai aparecer em breve no município.
Vamos aguardar!


3 comentários:

  1. Será que o prefeito vai fazer um brinde a bandidagem em tomé-Açu?

    ResponderExcluir
  2. Bem ao caráter do Senhor Carlos Vinicius um covarde filhinho de papai, desequilibrado, depressivo dependente de inúmeros remédios controlados dependente de um pai super protetor que se acha no direito de estar acima da lei pela força do dinheiro vai comprar a justiça agora. A polícia infelizmente não poderá impedir esse moleque de reassumir a prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. e bem isso mesmo esse moleque vai continuar impune por ai, para fazer oq bem quizer.... isso e vergonhoso pra policia paraense,,,,,

    ResponderExcluir