terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estupro expõe machismo odioso.



Tomou conta da mídia nacional o caso de suposto estupro que teria ocorrido no grotesco BBB, reality show da Rede Globo. Além da cena que foi divulgada a exaustão, vazou para a internet a conversa que a mulher tida como vítima teve com o poderoso Boninho. Somado aos já inusitados fatos, a polícia do Rio de Janeiro foi ao Projac querendo ouvir os envolvidos, e, segundo a imprensa, foi negociada a ida dos mesmos à delegacia no dia seguinte. A mais recente notícia, isso às 18:00h do dia 17/01/2012, é que a moça em depoimento teria negado o crime.
Abstraindo a questão da existência ou não do crime, nem posso emitir opinião, pois não vi nem mesmo ouvi qualquer vídeo sobre o tema, o que de fato me causou estupor foi a gama de reação machista que inundaram as redes sociais, sem qualquer pudor.
Esse contorno odioso e revoltante de machismo não é novo, o que estarrece na atualidade e ver que uma faixa etária muito nova, sem distinção de sexo, compartilha dos já mofados argumentos.
Afinal em que a sociedade evoluiu? Como aceitar que os jovens, que hoje em idade tenra, se acham absolutamente donos de suas vidas, possam achar que a  mulher bêbada e na cama com um homem está "pedindo" para ser estuprada?
Como aceitar que há qualquer justificativa que seja para um crime tão revoltante?
Na atual situação, para nós mulheres e mães, só resta rogar ao bom Deus que nos livre, e as nossas filhas, da brutalidade masculina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário