quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Alexandre de Moraes - A Triste exposição do aspirante a ministro do STF.

Supremo Tribunal Federal é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete, precipuamente, a guarda da Constituição, é composto por onze Ministros, brasileiros natos, escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada, e nomeados pelo Presidente da República, após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. As disposições estão expressamente elencadas na Constituição Federal.
O julgamento dos requisitos é feito pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, mediante sabatina, que, após finalizada, é seguida pela votação (secreta) pelo Plenário, a aprovação é por maioria absoluta.
De olho e empenhado em sua nomeação, Alexandre de Moraes tem feito peregrinação aos senadores, em especial aos que compõe a CCJ, e, aí reside a maior exposição, pois, sua composição abriga diversos citados em delações de empreiteiros.
A imprensa noticiou sua presença em animado jantar na chalana Champanhe, ancorada no lago Paranoá. O barco pertence a um suplente goiano e é conhecido como "love boat". Nas noites de Brasília, costuma receber políticos e belas mulheres em festas sem hora para terminar. 
Ontem mesmo, em uma de suas andanças pelo senado, pousou ao lado de Fernando Collor, acusado de receber R$ 29 milhões no petrolão, assim como se deixou fotografar apertando a mão de Renan, que dispensa citação de biografia....
As regras foram criadas no passado, mas os constrangimentos do aspirante a ministro são inéditos na história da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário