terça-feira, 2 de outubro de 2012

Candidato de Breves substituirá em véspera do pleito

 
O candidato a prefeito do município de Breves, Xarão, deverá, segundo informações repassadas ao Blog, substituir sua candidatura por Hertz Maia, no sábado, véspera do pleito, às 19:00h., que é o horário de encerramento do protocolo nas zonas eleitorais.
A motivação para a manobra seria uma ação de investigação judicial eleitoral, elaborada pela Dra. Amanada Figueiredo e pelo Dr. Inocêncio Mártires, onde o candidato é acusado de abuso, por ter se utilizado em larga escala da imprensa para propaganda institucional no período vedado.
O Blog entrou em contato com os advogados citados, e foi confirmado o ajuizamento da ação, a Dra. Amanda Figueiredo inclusive forneceu o arquivo da ação, onde pode ser aferido o seu objeto; na conversa, a advogada garantiu a existência de robusto acervo probatório dos fatos imputados à Xarão.
Segundo o Dr. Inocêncio, mesmo que ocorra a substituição, a ação prossegue, pois existe a pena de inelegibilidade, que persiste mesmo que o candidato renuncie, sendo que poderá no futuro ser ajuizada ação em desfavor do substituto, pois a Lei da Ficha Limpa alcança até os beneficiários da irregularidade eleitoral perpetrada.
Ao que parece o candidato, caso se confirme a substituição, não está muito bem orientado acerca das consequências da ação que responde. À conferir!

Um comentário:

  1. Mas pena que não ocorreu tal fato, pois haja vista que o mesmo foi eleito, totalizando os votos válidos.

    Não obstante, resta agora aguardar as decisões emandas do poder judiciário para ver se se confirma a assertiva da ficha limpa. Ou se realmente o atual gestor reeleito sofrerá alguma sanção emanada do judiciário concernente aos crimes já denunciados pelo MP.

    Quem vencerá a final, existem três lados, o povo, judiciário através do MP e o ex-prefeito e atual deputado.

    ResponderExcluir