quinta-feira, 21 de julho de 2011

Recebida denúncia contra Deborah Guerner

Deborah Guerner
A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região aceitou nesta quinta-feira (21/7) denúncia para abrir Ação Penal contra o delator do mensalão do Distrito Federal, Durval Barbosa, e os integrantes do Ministério Público local Leonardo Bandarra e Deborah Guerner, acusados de extorquir o ex-governador José Roberto Arruda. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o grupo pediu R$ 2 milhões para não divulgar um vídeo em que Arruda aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa.
As outras pessoas que responderão à Ação Penal são o marido de Deborah, Jorge Guerner, o ex-presidente do grupo Paulo Otávio, Marcelo Cavalho, e a servidora pública Cláudia Marques.
O único que não acompanhou integralmente o voto da relatora foi o desembargador Jirair Meguerian. Para ele, não ficou comprovado o envolvimento direto Bandarra e Marcelo Carvalho na extorsão a Arruda.
Como era de se esperar, cenas foram protagonizadas por Deborah Guerner,  durante a sessão passou mal e chegou a desmaiar depois da notícia de que o marido estava com a pressão alta. Os dois foram ao posto médico, onde ficaram até o final da sessão. Jorge Guerner saiu dirigindo o carro do casal e Deborah saiu de cadeira de rodas. Por estar desacordada, precisou da ajuda de um brigadista para entrar no carro. O único que acompanhou o julgamento até o final foi Bandarra.
É bom lembrar que no dia 18 de agosto acontecerá no TRF1 o julgamento da ação na qual Deborah e Jorge Guerner, Leonardo Bandarra e Cláudia Marques são acusados de cobrar propina para passar informações sobre a Operação Megabyte, da Polícia Federal, para Durval Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário