quinta-feira, 21 de julho de 2011

OAB/PA tenta afastar sociedade dos debates

Após severas manifestações da sociedade e dos advogados em relação a forma como se procedeu a venda de um terreno da entidade localizado em Altamira, ao Conselheiro Robério D'Oliveira, a OAB/PA, em nome da preservação da instituição dos desgastes gerados, e em nome do amplo direito de defesa dos envolvidos, tenta manter o debate sobre o tema no "âmbito interno" para evitar sua exposição negativa na imprensa.
Veja só, a entidade que deveria sempre defender o debate livre, e a participação da sociedade em temas que lhe dizem respeito, agora tenta reduzir o debate ao "âmbito interno" da instituição.
Hoje, a OAB/PA tenta "jogar" a culpa de sua péssima imagem na sociedade e sua exposição negativa na mídia nos "pontos de vista controvertidos de Diretores e Conselheiros".
A verdade é que se uma instituição como a OAB/PA, hoje, perdeu grande parte de sua imagem positiva perante a sociedade, foi pela prática de "negócios" suspeitos, levando seus próprios integrantes a se posicionarem contrários aos atos praticados.
Deve ser salientado, que não foi essa a primeira exposição negativa da instituição na mídia; assim, não é mantendo a sociedade afastada desse tema que conseguirá resgatar sua credibilidade.
Segue a íntegra do e-mail enviado aos advogados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário