terça-feira, 3 de maio de 2011

Juízes federais ameaçados??

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe), para justificar o dia de paralização levado a cabo, e a possibilidade de greve por tempo indeterminado, entre outros motivos pela situação "precária" de segurança que vivenciam os juízes federais,  fez levantamento mostrando que 40 dos cerca de 300 juízes federais de varas criminais do país estão sob ameaça do crime organizado.
Os dados foram divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo, ainda segundo a Associação, há casos de juízes que têm os passos monitorados, abdicam de sua vida social e acabam pedindo transferência.
Não é que eu duvide, sabemos bem como são, e como agem os que fazem parte do crime organizado, mas o que causa espanto nesse levantamento, é o fato da Polícia Federal afirmar que não tem conhecimento do número.
Ora, a segurança desses juízes é de competência da Polícia Federal, e, se esses dados não são do conhecimento da mesma, é porque não foi solicitada qualquer providência no sentido de garantir a integridade desses juízes, assim como no sentido de investigar as ameaças ocorridas.
Por isso me causa espanto os dados levantados e divulgados pela Ajufe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário