sábado, 21 de maio de 2011

Gurgel quer explicações de Palocci em 15 dias

Após recebimento de duas representações encaminhadas à Procuradoria Geral da República por partidos da oposição, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou um pedido de explicações ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e deu 15 dias para que ele esclareça o aumento de seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010.
Dependendo do teor das explicações de Palocci, Gurgel decidirá se vai pedir a abertura de um inquérito para investigar mais profundamente os negócios da Projeto, empresa de consultoria do ministro.
Para Gurgel, que ontem disse que a evolução patrimonial de Palocci merece "olhar mais cuidadoso", o fato de o ministro prestar consultoria não representa crime, mas "pode ser reprovável em aspectos éticos".
"O procurador-geral só atua nas encrencas mesmo, só quando há crime. A prestação de consultoria pode ser reprovável em aspectos éticos, mas, em princípio, não constitui crime e, se não constitui crime, não justifica a atuação do Ministério Público", afirmou.
A empresa de Palocci faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando ele era deputado federal e atuou como principal coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República.
Gosto de ver toda essa hipocrisia, será que alguém acha que poderá ser feita alguma ligação entre o aumento do patromônio do Palocci e qualquer atividade ilegal? Lógico que não, a questão é ética e não legal, e sobre o tema, só mesma a Presidente Dilma poderia adotar alguma atitude, e não vai.
Como sempre, a oposição está mais interessada em explorar politicamente um fato grave, que evidencia como funciona o "miolo" do poder, que moralizar a vida pública.

Um comentário:

  1. Eu queria também ter uma empresa de "consultoria" e ter uns "clientes" como os do ilustre e sábio Ministro Palocci! É melhor do que "acertar" na loteria não!

    ResponderExcluir