sexta-feira, 6 de maio de 2011

E deu Gurgel

O atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi quem recebeu mais votos na consulta feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para a escolha de três indicados para o cargo. Os subprocuradores Rodrigo Janot Monteiro de Barros e Ela Wiecko Volkmer de Castilo também ficaram entre os mais votados para comandar a instituição no biênio 2011/2013. Nesta quinta-feira (5/5), o presidente da ANPR, Antonio Carlos Bigonha, entregará a lista com os três nomes à presidenta Dilma Rousseff.
Embora o presidente da República não seja obrigado a aceitar a lista tríplice encaminhada pela ANPR, nem haja previsão constitucional para tal, a entidade mantém esta prática. Durante os oito anos em que governou o país, o presidente Lula prestigiou a manifestação da classe com a indicação do nome mais votado.
A votação eletrônica para a formação da lista se deu nas unidades do Ministério Público Federal de todo o país nesta quarta-feira (4/5) e teve a participação de procuradores e subprocuradores da República, além de membros aposentados do MPF.
Já havia antecipado minha aposta no Gorgel, vamos agora aguardar a palavra final de quem tem cpmpetência, a Presidente Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário