sábado, 7 de maio de 2011

Arruda tem bens desbloqueados

Em março, o MP obteve na Justiça o bloqueio dos bens de Arruda. O pedido foi feito depois que a deputada Jaqueline Roriz apareceu em imagens no gabinete do ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, recebendo maços de dinheiro na campanha eleitoral de 2006. O dinheiro, que somava R$ 50 mil, foi colocado em uma mochila pelo marido dela.
O bloqueio dos bens até o valor de R$ 300 mil foi autorizado pelo juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal.
A defesa de Arruda recorreu ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que acatou os argumentos da defesa, ele era adversário político da hoje deputada federal Jaqueline Roriz por isso, não podia ter se beneficiado do dinheiro recebido por ela de Durval Barbosa, e determinou o desbloqueio dos bens do ex-governador.
Segundo a desembargadora relatora "As informações contidas nos presentes autos dão conta de que não havia, à época, obediência hierárquica entre Durval Barbosa e Arruda, haja vista que o mesmo era, tão somente, candidato ao cargo de governador, e não exercia qualquer ingerência sobre os recursos públicos ou sobre decisões de Secretários de Estado ou de integrantes do Governo, chefiado pelo pai de Jaqueline Roriz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário