quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vídeo de Jaqueline Roriz será público

O ministro Joaquim Barbosa, relator do Inquérito (INQ) 3113, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Jaqueline Roriz, deferiu pedido de compartilhamento, com a Câmara dos Deputados, do vídeo juntado aos autos em que a parlamentar, ainda na condição de deputada distrital, apareceria recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do então governador do DF José Roberto Arruda. A deputada é acusada por crime contra a administração pública.
O ministro atendeu pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que fosse enviado à Câmara o vídeo, gravado pelo próprio Durval Barbosa, além de depoimentos nos quais o ex-secretário esclarece o contexto de suas relações com a investigada.
De acordo com o relator, "o vídeo contém gravação clandestina, realizada por um dos interlocutores – Durval Barbosa –, inexistindo obrigação de guardar segredo, por não conter dados da intimidade da investigada. Assim, ausente causa legal ou constitucional de sigilo, defiro o pedido”, disse o ministro em seu despacho.
Esse tipo de atitude definitivamente é símbolo da hipocrisia da Câmara, como pode querer atingir o mandato da deputada por sato praticado antes mesmo de eleita?
Não defendo a impunidade da parlamentar, mas que se utilize dos meios legítimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário