sexta-feira, 22 de abril de 2011

Twitter da TV Brasil será investigado

O PSDB vai acionar a Polícia Federal para que investigue se o Twitter da TV Brasil foi invadido por hackers, como alegou a emissora do governo para justificar uma mensagem ofensiva ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na quarta-feira (20/4), foi postado no microblog da emissora que o senador mentiu ao dizer que a carteira estava vencida, em blitz policial no Rio. "A sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/2010." Minutos depois, o texto foi apagado.
Esta não é a primeira vez que microblogs institucionais postam mensagens no mínimo deselegantes, e depois é alegado que a mesma não foi autorizada, caso recente e emblemático foi o Twitter do Supremo Tribunal Federal, que postou mensagem indagando quando o Sarney se aposentaria.
Os casos revelados até agora são até engraçados, mas é necessário que seja adotada providência caso a mensagem tenha sido "brincadeira" de algum servidor, caso contrário corre o risco da instituição sofrer consequências jurídicas, no caso do destinatário do post se sentir ofendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário