quarta-feira, 13 de abril de 2011

Justiça desportista pune homofobia

Em um jogo de vôlei, em Contagem, o ginásio abrigava cerca de duas mil pessoas, estava super lotado; agora imagine todos os presentes chamando um jogador de ‘bicha’, ‘gay’ e outras ofensas, não eram alguns torcedores, eram todos, inclusive mulheres e crianças também gritavam.
O episódio aconteceu de fato, foi durante uma partida de vôlei da Superliga Masculina de Vôlei, e a vítima foi o jogador  Michael, do Vôlei Futuro.
Em decorrência dos fatos narrados, o clube Sada/Cruzeiro, foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 50 mil por homofobia de sua torcida contra o jogador. A decisão unânime da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei, foi tomada nesta quarta-feira (13/4). 
O clube condenado, foi denunciado por "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem sexual", como prevê o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube mineiro poderia ser multado em até R$ 100 mil. E só não o foi em função de sua primariedade, sem outros condenações anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário