domingo, 3 de abril de 2011

Judiciário: calar imprensa ou trabalhar???


Após divulgação de que o Poder Judiciário não atingiu metas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, e a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, criticaram a imprensa e afirmaram que o Judiciário tem de mostrar para a sociedade como trabalha para se defender das críticas que sofre.

O problema está na imprensa, ou estaria na ausência de prestação de serviço eficiente do Judciário?
O excelentíssimo presidente do STF e a corregedora nacional de Justiça mostraram no mínmo desconhecimento da realidade que cerca o Poder Judiciário, realidade cruel que enfrenta jurisdicionados que necessitam que seus direitos sejam reconhecidos judicialmente.
Diariamente, nos deparamos com situações de clara desídia e descaso com seu ofício por parte dos serventuários e magistrados; ouvimos justificativas absurdas para processos que nem mesmo tiveram juntadas petições, ou então que aguardam despacho; nem falar nos que aguardam sentença.
Normalmente ouvimos os magistrados falarem em acúmulo de serviço, de fato o volume de processos é descomunal, porém já se observou o tempo que um magistrado passa em seu gabinete?
Em verdade, o Judiciário é lento e ineficiente principalmente pela falta de compromisso de grande parte dos magistrados, aos que duvidam, aconselho que acessem o site do CJN, e verifiquem as estatísticas das varas de todos os tribunais de justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário